Header Ads

Header ADS

3 dicas para quem gosta de ouvir rádio online

Se você gosta de ouvir rádio online, mas tem dificuldades em encontrar estações que tenham uma programação do seu agrado, você veio ao lugar certo!
Em nossas atividades cotidianas, como o trabalho ou o deslocamento entre um local e outro, as canções se fazem presentes, de modo que escutar música pelo computador ou smartphone está cada vez mais comum.
Separamos 3 dicas para que você encontre as rádios no estilo mais adequado para o seu gosto. Descubra ainda como anda o consumo das estações virtuais em nosso país e fique informado. Acompanhe!

O consumo de rádio online no Brasil

O portal Rádios disponibiliza estatísticas mensais sobre as web rádios mais ouvidas do país. Nesse contexto, é possível verificar o consumo dessas plataformas no Brasil: a primeira posição do ranking teve mais de 165 mil visitas no mês de maio, enquanto no mês de abril não chegou a 157 mil, o que já é um número bastante considerável.
Ao que tudo indica, seguimos a tendência dos Estados Unidos. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT) publicou em 2017 uma matéria que revela um crescimento de 40% na audiência das rádios virtuais em 10 anos: naquela ocasião, mais de 60% dos norte-americanos tinham o costume de ouvir rádio online.

A característica das rádios online

O crescente sucesso desse modelo pode ser atribuído às características desse meio de comunicação.
As estações na web são democráticas, ou seja, você pode encontrar onde e quando quiser a programação ideal para o seu estilo e para o momento que você deseja reproduzir. Basta ter internet, o que não é muito difícil atualmente.
Além disso, a qualidade do som e da transmissão é ótima e encontrar as estações ideais para você por meio dos mecanismos de busca é fácil e rápido.

Dicas para quem gosta de ouvir rádio online

Separamos 3 dicas fundamentais que todos que gostam de ouvir rádio online devem saber para aproveitar ao máximo o que essas plataformas oferecem:

1. Investir em um chromecast

O chromecast é um acessório do Google que transforma qualquer televisão que possua uma entrada HDMI em uma smart TV.
O aparelho, que é pequeno e discreto, também possibilita que um conteúdo reproduzido no smartphone seja espelhado na TV.
Ou seja, se você prefere ouvir rádio online ao vivo, gosta de som alto e de qualidade, costuma receber amigos, reproduzir as emissoras virtuais no televisor é uma ótima opção para que todos os ambientes da sua casa sejam contemplados pela música.

2. Fazer download de conteúdo pelo Nexus Rádio

O Nexus Rádio é uma ferramenta multifuncional, que serve tanto para quem gosta quanto para quem trabalha com música.
Isso porque a plataforma online disponibiliza mais de 6.000 emissoras de rádio online, divididas em 38 gêneros musicais. Essas músicas podem ser gravadas, editadas ou simplesmente ouvidas.
O Nexus conta com um sistema de busca que permite encontrar quais rádios estão tocando o artista ou a música que o usuário deseja naquele momento.
Com o Nexus você pode, então, montar a programação da sua estação ou simplesmente ouvir rádio online nas suas horas de lazer.

3. Organizar listas no TuneIn

O TuneIn é um aplicativo que permite que o usuário acesse qualquer rádio online do mundo em seu próprio celular.
O sistema de busca permite categorizar as estações por estilo musical, idioma, localização e categorias, ótimo para quem adora encontrar músicas novas e inéditas no Brasil. Já pensou que bacana ficar antenado nos últimos sucessos de países como a Escócia ou Suécia?
E o melhor é que você não corre o risco de perder essas rádios, já que você pode criar e salvar uma lista com suas emissoras favoritas.
Ouvir rádio online é um costume cada vez mais presente na vida dos brasileiros, pode salvar as suas festinhas em casa e animar qualquer momento do seu dia a dia. Aproveite o que essas ferramentas têm para oferecer!
Divida essas dicas com seus amigos, compartilhe este post nas suas redes sociais! Até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.